sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apenas começando.

A página que você está visitando é apenas um começo daquilo que pretendemos fazer para resgatar a memória de uma igreja que em 2010 completou seus 103 anos de existência. Temos muito pela frente, por isso, peço a paciência de todos, pois o material é vasto e não podemos fazer em um dia só a exposição de todo o trabalho destes 103 anos de história. Se você tiver alguma informação que esteja relacionada a Igreja Presbiteriana de S.J. do Calçado pode enviar-nos no email ipbsjc@gmail.com. Também aceitamos artigos relacionados a nossa igreja que poderão em momento oportuno serem postados neste blog. 
O motivo que nos fez iniciar este trabalho foi justamente a dificuldade de encontrar material sobre esta igreja na internet.
Que Deus nos abençõe através deste blog!  

Em Cristo.
 
Rev. Maycon Rodrigues

Um comentário:

  1. Ola Pastor Maycon. Te enviei um e-mail nesses dias. Eu sou Bisneto de Miguel dos Reis e Caetana dos Reis. Eles foram membros(acredito que fundadores) da Igreja Presbiteriana de Calçado. Sempre ouviámos meus avós contarem a história da igreja queimada e pensávamos que era lenda. Pesquisando na Internet vi um site chamado Borinha que conta essa história e inclusive tem a foto da reinauguração da Igreja em 1912. Gostaria muito de ver essa foto ou conseguir uma cópia com alta resolução para ver se meu tio reconhece minha bisavó Caetana e meu bisavô Miguel. Nosso Bisavô nos passou todo um legado, e a familia é na maioria evangélica e grande parte de uma mesma igreja presbiteriana. Sou Diácono da Igreja Presbiteriana Monte Horebe em Figueira, Duque de Caxias, RJ. Eu e alguns tios estamos com planos de visitar a cidade e a sua Igreja em 2011, a cidade possui pousada ou hotel? Meus e-mail é haaj@uol.com.br

    ResponderExcluir