Juntos Somos Melhores

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13:34

Deus não nos criou para vivermos sozinhos.

Desde o inicio concluiu que não é bom estarmos sozinhos Gn 2.18. Por isso, nos criou para viver ao lado de pessoas. Em família, igreja, amigos, grupos de interesses e etc.
Estar juntos é uma grande arma para desenvolver e conquistar os grandes objetivos que a vida nos impõe. Diante dessa realidade em 2012 vamos trabalhar em 5 bases que nos motivam a estar juntos no amor de Deus e no caminho da sua santa vontade.

1.       JUNTOS, ALCANÇAMOS MAIS.

A Bíblia declara que devemos todos como servos de Deus pregar o evangelho a toda criatura (Mt. 28. 18 – 20). A tarefa de pregar implica em fazer discípulos, influenciá-los com um testemunho vivo e santo e somente juntos podemos alcançar o maior número de pessoas para Cristo. Quanto mais pessoas unidas no mesmo objetivo mais resultados podemos obter para a glória de Deus.

2.       JUNTOS, TEMOS MELHOR COMUNHÃO.

Quanto mais pessoas se unirem em torno do amor de Deus mais comunhão podemos desfrutar. Quando o amor é a base do nosso estilo de vida passamos a desejar estar perto das pessoas para compartilhar esse amor. A frieza espiritual e a falta de comunhão são reflexos do distanciamento de Deus. Ao buscar a comunhão juntos nos fortalecemos e quando um está se distanciando e perdendo o contato com a graça os outros o ajudam a se levantar.
“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:10
 A comunhão é isso, o andar juntos e principalmente compartilhar de todos os momentos bons ou ruins que a vida proporciona.

3.       JUNTOS, CRESCEMOS MELHOR.

Estar juntos nos a ajuda a crescer por vários motivos:
Podemos ser exemplo assim como o Apóstolo Paulo diz para os irmãos em seu tempo serem seus imitadores como ele é de Cristo (1Co11.1). Ou quando diz para a igreja: Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.”(Fl. 3.17). Juntos crescemos melhor porque encorajamos uns aos outros, ensinamos, perdoamos, ou seja, colaboramos nas areas fundamentais para o desenvolvimento de todos em Cristo.

4.       JUNTOS, NÓS SERVIMOS MELHOR.

Servir é um desafio de todos os cristãos, pois Jesus é o maior servo de todos os tempos!
Jamais nenhum cristão poderá ser comparado a Jesus mesmo que se esforce muito para isso. Porém, devemos sempre seguir o exemplo de nosso mestre. E nada melhor para isso ajudando uns aos outros. Todo o serviço de Deus é feito com mais qualidade quando todos estão juntos colaborando para que aconteça da melhor maneira possivel. O mais importante em tudo é que juntos deixamos de centralizar nossas convicções em pessoas e passamos a colocar o objetivo maior em Jesus.

5.       JUNTOS, ADORAMOS MELHOR  
      
A Igreja é chamada de corpo de Cristo (1 Co 12.27),  noiva (Ap.21.2), povo escolhido (1Pe. 2.9), ou seja, não representamos absolutamente nada sozinhos, mas somos o que há de mais especial dentro dos propósitos de Deus juntos. E isso se reflete grandemente no contexto da adoração. Grandes manifestações de Deus ocorreram quando o povo estava junto e reunido para adorar a Deus e podemos citar algumas delas:
No Antigo Testamento“E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.” Crônicas 7:1.
No Novo Testamento “... estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo...” Atos 2:1-4
Quando o povo de Deus se reúne no propósito de adorar vemos grandes coisas acontecerem onde estão. A glória do Senhor enche o templo, o Espírito Santo se manifesta de modo que preenche os nossos corações e pessoas são tocadas pelo mover de Deus.
A adoração não somente agrada a Deus como também traz benefícios ao adorador. Quando fazemos isso juntos nos completamos e passamos a experimentar as coisas valiosas que Deus tem para nós.

Por isso, venha estar conosco