sábado, 28 de abril de 2012



“... e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:3



Não há nada que toque mais profundamente o nosso coração do que a família. É nela que depositamos os nossos sonhos mais íntimos.

Todo pai e mãe sonham com uma vida legal para seus filhos, por isso investem todos os seus esforços na sua educação e formação. Sonham que eles possam fazer boas escolhas na vida e trilhar um caminho melhor e menos duro do que seus pais tiveram.

Qual a mulher que não deseja de seu marido compreensão, atenção, amor e carinho? Qual homem que não se alegra com uma mulher que seja parceira para todas as horas e o ajude nos momentos de dificuldades?

Na verdade todos têm sonhos quando se trata de família.

Abraão também conhecido como o “pai da fé” era como nós cheio de sonhos e sua mulher Sara de igual modo compartilhava do mesmo sonho do marido, ou seja, ter filhos para que pudessem dar continuidade a sua descendência.

Creio que em todo o tempo de espera desse casal muitas foram as lágrimas que derramaram na presença de Deus, porém quando Abraão já estava com 100 anos, onde tudo parecia perdido e as esperanças pareciam ter ficado para trás, o Senhor visitou  a Sara e cumpriu o que havia prometido (Gn 21) deu-lhe o filho que tanto esperava. Isaque que quer dizer “riso” onde parecia que o mar das lagrimas e tristezas inundariam a esperança daquela família a boa mão de Deus agiu com graça e misericórdia.

O desejo de Deus é que todas as famílias sejam abençoadas! A sua, a minha e a de todo aquele que se chegar a Ele, por isso, creia porque Deus é aquele que pode trazer um sorriso de muita alegria e esperança para a sua família.



Rev. Maycon Rodrigues        

Nenhum comentário:

Postar um comentário