sexta-feira, 11 de março de 2011

104 ANOS DE BÊÇÃOS!

“Com efeito, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres.” Salmos 126. 3.


Estamos em festa! Esta é uma afirmação que devemos fazer com muita alegria no mês de março. Pois, a Igreja Presbiteriana de São José do Calçado completa 104 anos de organização.
Estes 104 anos nem sempre foram só de alegria porque muitas lutas foram preciso travar para chegarmos até aqui.
Uma Igreja que enfrentou grandes provas principalmente porque foi a primeira igreja presbiteriana organizada no estado do Espírito Santo e a primeira igreja protestante organizada na cidade de São José do Calçado. Graças a Deus por intermédio de homens como Rev. Mattathias Gomes dos Santos, Rev Constâncio Homero Omegna e tantos outros que desbravaram essas terras a fim de que o evangelho fosse pregado.
Em todos esses anos tivemos grandes lutas, mas nem uma comparada com a do dia 9 de março de 1909 onde a igreja foi incendiada por um grupo de fanáticos religiosos. Um golpe muito duro, no entanto, não suficiente para destruir a fé de nossos antepassados.
A partir daí, a igreja se reergueu e em 1912 um novo templo foi reinaugurado. Símbolo de que por mais que as lutas venham, em Cristo podemos nos reerguer. Grandes celebrações foram realizadas como a do cinqüentenário em 1957 e do centenário em 2007. Com um passado tão glorioso podemos celebrar um futuro mais abençoado ainda!
Por isso, este ano celebramos 104 ANOS DE BÊNÇÃOS com nossos corações dispostos a presenciar tudo aquilo que Deus tem para nós. Uma história que sabemos que continuará sendo escrita com muitas lutas, porém muito mais ainda repletas de bênçãos que Deus tem para nós.

Rev. Maycon Rodrigues.




PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DA IPB DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO.


10 – (Quinta – Feira) Culto de Ação de Graças pelos 104 anos.

Contaremos com as presenças:
  
13/03 – Rev. Bruno Henrique da Mota e o Louvor com a Banda Pedra de Esquina.
   
20/03 – Rev. Carlos Eduardo Aranha Neto e o Louvor com o Ministério III XVI.

27/03 – Rev. Gustavo Sant’ Anna da Cunha e o Louvor com a Banda Alpha.

Programações Especiais às 8h00 (manhã) e 19h00 (noite)


Nenhum comentário:

Postar um comentário